Conceitos básicos

Parabéns! Se chegaste aqui já realizaste tarefas suficientes para terminar o Módulo 4!

Mas terminar o Módulo com 10 é diferente de o concluir com 14 ou 16, não é? Como já todos atingiram os objectivos mínimos, esta tarefa destina-se premiar os alunos mais interessados, em função do trabalho desenvolvido, pelo que se admite que uns realizem mais trabalho que outros.

Já ouviste dizer que dinheiro faz dinheiro, certo? Porquê poupar? Quais as alternativas de poupança? Porquê investir? Como investir?

Nesta tarefa, o professor indica-te alguns links para recursos que deverás utilizar na construção de uma Apresentação sobre produtos financeiros, com uma estrutura que tu definirás. Para atingir o 12 sugere-se a realização de 10 slides de um Glossário com 10 termos, visualizando os vídeos que se encontram em http://www.b-a-bes.com:
  1. TAE
  2. TAEG
  3. TAER
  4. SPREAD
  5. FUNDO DE RESGATE / Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF)
  6. EURIBOR
  7. RATING
  8. LIQUIDEZ
  9. DÍVIDA PÚBLICA
  10. DÉFICE ORÇAMENTAL
NOTA: Por favor, tenha em conta que copiar/colar não revela compreensão. Utilize os sites indicados para reescrever os conceitos como os entendeu. Isto dá trabalho, mas só assim poderão ser corrigidos erros. No caso de cópia, o trabalho não será classificado.
Para sua segurança, aconselha-se a inclusão de imagens com capturas de screen, reescrevendo posteriormente os respectivos conceitos.

Para obter uma classificação de 13+, continue a mesma Apresentação, fazendo mais de 20 slides, com os recursos indicados na tarefa Caracterização dos Produtos Financeiros.

A Apresentação deverá ser construída no Google Drive, apresentando um link para a mesma no seu blogue.

Sem comentários: